design-a-porter

links and links about fashion and design all my favorites

The importance of researches = a importância da pesquisa

to renew, to astonish, to innovate, to conceive the hybrid. These they are my suggestions for the new fashion designers, researches, studies, associates to their experience to new knowledge and creates. I complied with the post in motoaporter by daniel amaral – 1 shopping window of escapism… as usual, he was kind;)) come back to importance of research and especially of the results that we can to obtain the students if they have support, I found this fantastic example, The Institute For Figuring, for specially, to my friends bloggers of knits ( fada-remendeira , 100ideiasnacabeca , isabahia and o fio da meada) and for my visitors to understand what is 1(researcher) + 1(information) = 5 (Creation in fact fashion).
About the institute: The Institute does not yet have a physical space, but a permanent location in the conceptual landscape is on the edge of this iconic fractal. The Mandelbrot Set belongs to a class of mathematical objects knows as fractals, whose dimension is always a fractional quantity.

renovar, surpreender, inovar, conceber o híbrido. Estas são minhas sugestões para os novos estilistas, pesquise, estude, associe a sua experiência os novos conhecimentos e crie. Concordei com o post em motoaporter por daniel amaral – 1 vitrine de escapismo… como sempre ele foi gentil ;))
voltando a importancia da pesquisa e sobretudo dos resultados que podem ser obtidos se os alunos tiverem apoio, achei este exemplo fantástico , The Institute For Figuring, para especialmente , minhas amigas blogueiras do tricot olharem ( fada-remendeira , 100ideiasnacabeca , isabahia e o fio da meada) e para os meus visitantes entenderem o que é 1(pesquisador)+ 1(iformação) = 5 Criação de moda de fato

19 Comments»

  Paulandre wrote @

Pra variar amei…já coloquei a 100ideiasnacabeca nos favoritos. O “Museum of crafts & design” de NY, está com uma exposição ótima sobre tricos e rendas radicais, incluindo obras de Piper Shepard. Abs…

  Paulandre wrote @

sim…all right. Quando der, faça uma visitinha no http://www.virginiabarros.com.br/ é uma amiga daqui de BH que tem um trabalho legal também em tricô. =)

  santa mistura wrote @

paulandre VISITEI o link não vi nada de tricot??

  Ale Carvalho – wrote @

ai, ai! apesar de não ter um site sobre o assunto… AMEI o post!!…. (minha porção crocheteira está agora no ritmo de 5% .. mas não está morta..rs. ). beijos

  santa mistura wrote @

ale querida a idéia do post é para martelar que sem instituições que apoiem os estudantes com novas tecnologias, vai ser difícil os brasileiros se posicionarem como criativos, a exemplo das ultimas semanas de desfile daqui do brasil… fazemos um exercício sobre o que já estamos cansados de saber … até quando?? então este instituto que tem uma visão matemática do mundo, estuda os fractais desenvolveram este trabalho com a moda e realemnte o resultado contribui para novos exercícios aqui no brasil…. não é mesmo??

  Alessandra Carvalho – Lain wrote @

Tem uma figura naquele site chamada carnation coral pseudospheres que é idêntico a uma “coisa” que fiz em duas cores (rosa e azul) e ficou inacabada aqui sem que eu soubesse exatamente pra que serviria..rs.

  santa mistura wrote @

ale vc fez arte ;)))))

  Ana Luisa, wrote @

Querida Patrícia;

Muito obrigada pela idéia (tudo lindo) e pela citação.
Já dei uma olhadinha lá e adorei.
Lá, a maioria das modelos são de crochê, mas tem muita coisa em espiral, que lembra a febre do último inverno dos cachecóis em espiral (fiz alguns de tricô) e dos babados encontrados em muitos modelos de blusinhas.

Beijinhos
Ana

  santa mistura wrote @

que bacana ane, eu fiquei impressionada com a associação dos fractais no desenvolvimento do tricot, que bacana que vc já fez este tipo de trabalho ;)) fiquei curiosa depois vou vasculhar tudo lá no seu blog que é sempre tão interessante e que tem um foco bem especial ;))
bjsssssssss

  J´adoreChic! wrote @

Vc disse tudo: PESQUISA

Todo meu trabalho final de conclusão do curso esta pautado nessa palavrinha, e vou precisar muito de vc!!!

bjs. , Cissa

  santa mistura wrote @

pode contar comigo queridaaaaaaaa

  Alessandra Carvalho – Lain wrote @

Patrícia,
eu fiquei tão encantada que fiz umas pesquisas sobre “free form”: olha esse trabalho http://www.flickr.com/photos/78898163@N00/131771260/

  santa mistura wrote @

aleeeeeeeeeeeee que espetáculo sua pesquisa ;)))))) amei

  Rosi wrote @

Fiquei encantada com a citação.Obrigado!!!E tbém já visitei e me enchi de idéias…Minha cabeça já começou a “bolar”umas bolsas.Espera e verás os resultados das tuas sempre preciosas dicas.
Beijoconas já retornadas das férias,
Rosi

  santa mistura wrote @

que bom rosiiiiiiiiiiiii
esta semana não estarei postando pois estarei a semana toda em SP ;)) mas na outra eu volto
bjssssssss

  Rosi wrote @

Quando tiveres um tempinho dá uma olhadinha aqui:
http://www.freeformcrochet.com/designs.html
Boa viagem!
Beijoconas,
Rosi

  Fada Remendeira wrote @

Oi! Patricia,
Obrigada por citar meu blogger e pelas dicas maravilhosas.

Parabéns pelo lindo trabalho que tem ajudado muito a todos nós…

Bjs.
Fabiola Key

  santa mistura wrote @

fabiola que saudadeeeeeessssssss de vc e das meninassssssss


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: