Atrás dos consumidores vamos nós ;)) trendwatching ,como sempre, analise rica em links, e vários destacados, pertencem a geração web 2.0, novas comunidades virtuais explodindo na web, + segmentadas que com certeza nos ajudam a imaginar para aonde o produto caminha.
Analisando outros links que dão 1 resumo das tendências para este ano, vou caminhar pelo o universo dos designers que inspiram, para mim, a moda , afinal… ” I love pics“. Especialmente, nesta edição#2 a revista evolui lindamente, fotógrafos e ilustradores dão 1 show a parte, mas a revista é mesmo 1 resumo roteiro de tendências, está tudo lá, ou no portfolio do eduardo recife (declaração de uma fã que sou é claro rsrsrs). Se eu tentasse criar o meu roteiro usando outros links eu os chamaria de:
– candy killer … se é possível?? em ilustração é, tudo é possível, o link é divertido e com ilustrações sarcásticas que amenizam a realidade do ambiente urbano. Totalmente em português, 1 rua de designers ideothas, bacanérrimo!!! Plastic kid, invisible creature, yetta, shiny binary e outros links/nomes/sons bem sugestivos que, de fato, retratam a linguagem gráfica atual ou para este segmento (urban). A web e as ruas estão cheias de novas camuflagens, caveiras estilizadas, em repetição de imagens que nos familiarizam com a morte e o aspecto cruel e as conseqüências da guerra, parece não ter fim, são 5 anos que este espírito de soldados e heróis anônimos com seus apelidos sonoros, andam por ai. Mas o graffiti nos salva!!! fazendo o papel do nosso jornal de arte e da opinião urbana, anônima? nunca mais. Pictures on walls … colorem os muros abandonados com seus personagens companheiros de comunidade, vieram para ficar e crescer… às vezes colagens viram roupas bem legais… zu elements e a música?? Ela nos dá os ritmos… quem ama todo tipo de manifestação de arte usa a boca, pinta, escreve, fotografa… ou usa a base-v de sampa e depois??? que venham muitos novos tokidoki !!!
– orisinal = e a web também está repleta de muita fantasia, cheia de detalhes e imaginação, remete a nossa infância, surrealismo, ambiente super colorido, pop, urbano…espírito catalina estrada, fiona hewitt ... se nós temos como marco a tropicália como nosso momento pop, hoje a D + temos adhemas que está no link vendendo cores / emoções… Oba!!!
– miss clara e suas esculturas delicadas. Volto a pensar no existencialismo que serve também como base para o desenvolvimento de produto, 1 super exemplo, kaat tilley. Agnósticos e religiosos??? definitivamente mergulhados na Renascença, religion clothing, pintura de 2d 3d 4d… contrastes de luz e sombra, cores intensas. Presente a “não cor” da idade média, portfolio inesquecível = Amy Sol. Riqueza de detalhes retro, romances e dramas parecem inspirar alguns artistas, ilustradores, marcas e produtos. Ateus… sóbrios, minimalistas, underground, tecnológicos…
– Ecoist… numa terra plana que desejamos tanto!!! tudo mínimo “tudo de bom” pra todo mundo, todos sofreremos se cada 1 não se preocupar com o futuro do planeta, o world changing !!! e agora com o apocalipse motorizado ficamos alertos e tentaremos fazer a nossa parte em mudar com + produtos ecológicos + ética + reciclados.
2007 – é o ano do Eremita, vamos trabalhar com muita emoção e causar muita emoção, despertos para vida e fazer todos sonharem com 1 mundo melhor ;))
preciso registrar duas coisas:
1º o seu blog versão 2010…. nada mais nada menos q lindo, estou enloquecida c o capricho q vc fez este filho.
2º Por vc conheci o trabalho fantástico de Ana Castilho, q por sinal já fiz as minhas encomendas, thanks, e a cada dia conheço muita gente boa por conta exclusiva sua, thanks!
Tenha um excelente dia!!!
Bjs., Cissa.