design-a-porter

links and links about fashion and design all my favorites

Tendência = colagens + quilt + vintage

quando comecei com o blog descobri milhares de outros blogs que pesquisam o vintage (wikepedia) e o quilt, depois os blogs maravilhosos de colagens… e agora já começo a encontrar de fato, produtos literalmente com estilo quilt (wikepedia)ainda não li nada, declaradamente , que exista este estilo, mas que existe 1 mundo para ser conhecido, explorado, que é inspirador ahhhhhhh isso existe!! Na verdade é o encontro na moda com a “arte de associar” texturas, temas, cores, sentimentos … se vc gostaria de ir um pouco mais a fundo pode começar visitando o link fashionpeace e depois, blog de colagens que inspiram e que amooooooo acollageaday e elcollage, produtos e coleções … calçados kowalskishoes , a coleção de Bershka (assista o filme do making off… demora a carregar) e projectalabama e para mergulhar em milhares de links sobre o quilt … blog quiltersbuzz

1 estilista para pesquisar tudo… Elsa Schiaparelli 1(pt)2 (pt) 3(en)
PS:infelizmente não posso neste post mais agora… tem 6 horas que eu estou aqui para enriquece-lo ;))… e hoje é Domingoooooo;)) mas se vc comentar e quizer + info sobre este tema, eu posso fazer ele depois;))

8 Comments»

  Alessandra Carvalho wrote @

caramba, é arte mesmo! me deu até vontade de experimentar umas coisas dessas. Adorei a sapatilha que aparece na ilustração que vc montou. Muito bonita essa arte (artesanato?) quilter.

  santa mistura wrote @

a sapatilha é do link kowalskishoes… quando vc visita o link e ve a coleção de sapatilhas ela é fofa pelas colagens de estampas , como junstam tudo e os detalhes de lacinhos pingentes, etc, mas os tenis é uma loucura … a textura do tenis é como se fosse usado, o couro é todo quebrado …incrivel!!

  Ale Carvalho – wrote @

Minha nossa…. “o que são esse sapatos Kowalsky?”… babei. queria um!!! Vc tem que me dizer “quem no Brasil faz algo parecido” com essas coisas lindas que vc coloca aqui..rs.

  santa mistura wrote @

pois é não tem… por isso coloco os links e as vezes junto como 1 tendencia… porque acho que talento pra juntar coisas o brasileiro tem e de sobra ; )) e estamos vivendo uma crise tão grande que os produtos tem que “ganhar + alma” para provocar o consumo… vc não acha ale??

  Ale Carvalho – wrote @

acho, sim! Eu nunca vi algo parecido com esses tênis e sapatilhas… pirei aqui…rs e olha que eu não sou uma pessoa deslumbrada, nem me ligo em moda. Porém esse material que vc mostra aqui “mexe” muito comigo. Às vezes, eu queria achar umas coisas assim pra comprar e nunca (tudo bem que eu moro em Vitória-ES..rs. e aqui é tão difícil achar algo diferente..rs). Totalmente cool hunter vc.. valeu, obrigada pela pesquisa que disponibiliza pra gente.🙂

  santa mistura wrote @

ale a partir do look book do link deles cada familia é uma viagem ; ))
eu coloco o que sinto falta também… da vontade de comprar uma maquina de costura, tinta aviamentos e transformar todo o guarda roupa em peças unicas rsrsrs

  Ale Carvalho wrote @

olha que bacana num dos links do Buzz http://www.leslieannblack.com/classiccomicstripshoulderbag.html
boa semana pra ti

  Silvia wrote @

Menina

Dou 1 espiada religiosamente no seu Blog, pois acredito q ele seja 1 ref. mto forte no segmento de moda e tendencia ,e vc sabe q eu sou da area…sinto mto que 1 pessoa q demonstra tanto talento esteja afastada da area.
Bjs
Silvia


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s